Pinheiro Machado é contemplado com 40 cisternas para combate à insegurança hídrica

Na manhã desta quarta-feira, 29 de janeiro, o prefeito municipal Ronaldo Madruga recebeu a confirmação de que Pinheiro Machado foi beneficiado com 40 cisternas para auxiliar no combate à insegurança hídrica no município.

As cisternas são oriundas de um convênio entre o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (CIDEJA).

De acordo com o prefeito, um edital será aberto para as inscrições e definição dos critérios de seleção das famílias que serão contempladas. “Uma comissão técnica será formada para identificar as localidades e famílias mais afetadas, garantindo total transparência no processo”, explicou o prefeito.

A notícia foi dada pelo coordenador-geral do Instituto Cultural Padre Josino (ICPJ), Frei Sérgio Antônio Gorgên, que esteve no município acompanhado de sua equipe para explicar sobre a construção das cisternas e detalhar os requisitos básicos para participação no projeto.

A reunião também contou com o chefe da Emater, Pablo Tavares Costa e com a presença de uma comitiva de servidores da Prefeitura Municipal.

As cisternas terão capacidade para armazenar 16 mil litros de água, proporcionando maior segurança hídrica para as famílias beneficiadas.