Pinheiro Machado promoverá 1ª Conferência Municipal da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

A Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado por meio do Conselho Municipal de Saúde promove no dia 20 de junho, das 9h às 16h, no Clube Luz e Ordem a 1ª Conferência Municipal da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.

Gestores, profissionais e conselheiros de saúde vão debater políticas públicas para melhorar, cada vez mais, a eficiência na prestação dos serviços de saúde pública.

O evento abordará o tema “Democracia, Trabalho e Educação na saúde para o desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”.

A Conferência terá três eixos temáticos: O primeiro é “Democracia, controle social e o desafio da equidade na gestão participativa do trabalho e da educação em saúde”. O segundo eixo aborda o tema “Trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS: uma agenda estratégica para o futuro do Brasil”.

E por fim, será discutido “Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: a saúde da democracia para a democracia da saúde”.