A Secretaria Municipal da Agropecuária e Meio Ambiente é o órgão de assessoramento ao Prefeito Municipal nos assuntos relacionados à produção agropecuária, legislação ambiental, visando o estimulo a produção, defesa e preservação ambiental, valendo-se da legislação vigente.

  • Secretário: Térbio Bacchieri Gallo


Horário de Funcionamento:
– Às segundas-feiras: das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30;
– De terça a sexta-feira: das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30.
Endereço: Rua Sete de Setembro, 322 – 2º andar – Centro – CEP 96.470-000
Telefone: (53) 3248 3500 ou 0800 090 1012
E-mail (Secretaria): obras.agropec@pinheiromachado.rs.gov.br
E-mail (Depto. Meio Ambiente): meioambiente@pinheiromachado.rs.gov.br

Constitui a Secretaria Municipal da Agropecuária e Meio Ambiente:

– Diretoria de Produção e Comercialização de Produtos Agropecuários
– Setor de Mecanização Agrícola
– Departamento de Meio Ambiente
– Diretoria de Infraestrutura Rodoviária

São competências da Secretaria Municipal da Agropecuária e Meio Ambiente:

  • Gerenciar e controlar a política de desenvolvimento agropecuário, na esfera do Município;
  • Planejar, desenvolver e executar políticas de preservação ambiental na área da produção florestal, extrativismo, bem como geração de emprego e renda;
  • Promover o intercâmbio e convênios com Entidades Federais, Estaduais, Municipais e privadas, relativos às políticas de desenvolvimento agropecuário.

Voltar